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Mensagem  Admin Dom maio 17, 2009 8:21 am

NPC Buff:

General:
1-Wind Walk......... velocidade de andar
2-Shield............... aumenta p.def
3-Mental Shield..... resistencia a prender no chão, medo, dormir
4-Res. Shock........ resistencia contra stun
5-Berseker........... aumenta p.atk, velocidade de ataque e andar / diminui, p.def, m.def evasion
6-DeathWisper...... aumenta o dano do critical ataque
7-Might................ aumenta o p.atk
8-Blessed Body..... aumenta o HP
9-Magic Barrier..... aumenta o m.def
10-Haste............... aumenta a velocidade de ataque
11-Focus............... aumenta a chance de acertar critical

Dance:
12-Warrior............ aumenta o p.atk
13-Furry............... aumenta a velocidade de ataque
14-Fire................. aumenta o dano do critical ataque
15-Aqua Guard....... resistencia contra água(speelsinger/mysticmuse)

Song:
16-Earth............... aumenta o p.def
17-Invocation........ aumenta a resitencia a dark ataques(contra muitos ataques de mago)
18-Storm Guard..... aumenta a proteção contra wind(speelwholer/stormscream)
19-Warding........... aumenta a m.def
20-Hunter............. aumenta a chance de acertar critical
21-Vitality............. aumenta o hp

Prophecies:
22-Victory............. melhor profecia

Profeta:
23-Elemental Protection
24-Unholy Resistance
25-G. Might

Song:
26-Song of Elemental

Dance:
27-Dance of Alignment

Warlock:
28-Blessing of Queen

Self Buffs:
29-Rapid Shot
30-Nobre
31-Dash
32-Snipe (para desligar o snipe desequipe o arco e equipe novamente)

Com esses buffs voces deverão ficar com +-5k de p.atk / 778 atk.speed / 500 de critical / Proteção contra Wind, Water, Dark = 60

Dyes:
+4 str -4con
+4dex -4con

Dicas para jogar:
Contra magos/bishop- Stun e hits normais
Contra titan/kamael- Stun, corre e hita
Contra duelista/tankers- Hita e corre sem stun(pois pode voltar)
Contra dagger- Liga Snipe e use skills

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Mensagem  Admin Dom maio 17, 2009 8:22 am

no caso d Moonlights, soh um detalhe... berserker spirit diminui a jah fragil defesa dos elfs... entao deixa esse slot livre pro uso de Rapid Fire (aumenta um poko o p.atk e absurdamente o atk. speed)

algumas estratégias para Moon (sagita pode usar algumas delas, d preferencia, as q não são baseadas em atk. speed):

com as mana potion do server recuperando 1k d mp, eh sempre bom usar as toggle skills... pelo menos , e principalmente, vicius stance (aumenta o dano dos ataques criticos)... jah q archer abusa de critical rate!!!

sobre skill enchant, são basicamente 3 skills principais a serem encantadas pelo menos até +9: Stunning Shot (chance), Double Shot (power) e Vicius Stance(power)

com o limite d buffs e a falta d joias boss nesse servidor, essas skills são MTO mais úteis q no Gladiadores!!!

mta gnt não se importava com o double shot +9 no antigo server... mas sem fullbuff e overchant... essa skill fika com Power maior do q Lethal Shot e com um delay/cast bem menor! Num server q o uso d skills eh necessario, vem bem a calhar...

Sobre Lethal Shot, eh uma skill q vale a pena ser usada APENAS numa circunstância MTO específica num PvP, por conta da sua baixa chance d sucesso e por causa do seu casting alto! A skill é basicamente para derrotar fighters, q tem um P.Def alto. A skill deve ser usada apenas com a toggle skill Focus Skill ativada (ela aumenta, consideravelmente, a chance d sucesso d skills fisicas... como é o caso do Lethal Shot). Outra condição importante é q o alvo deve estar stunnado e kitado (a uma grande distancia d vc)... desse modo, msm q o lethal não pegue, vc não levou hits ou perdeu distancia do alvo enquanto executava a skill.

lembrando q existem dois tipos d Lethal Strike... o 50% e o 100%... contra mobs, funciona exatamente assim... em PvP um lethal 50% tira, aproximadamente 4k d dano (variando d acordo com a CON do alvo)... o lethal 100% tira 100% do CP e 50% do HP instantaneamente, um estrago consideravel hehe!

ateh hj o Guarapa é traumatizado com o combo Stun(+9)+Lethal+Rapid Fire+vicius stance(+9)... na minha 2ª ou 3ª luta da primeira olly q disputei, deitei ele (duelist s80+20) com 4 hits: Stunning Shot, Lethal Shot, Critico, Critico... esse combo é um sucesso a cada 20 anos (ou seja, qdo pega)... mas qdo pega faz um estrago absurdo, nesse server sem overchant então... se as condições do combo se aplicarem, vale a pena tentar ^^

enfim, eh isso... espero ter ajudado os archers do clan!

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Mensagem  Admin Dom maio 17, 2009 8:23 am

Eu sou muito mais um arqueiro q lança + flexada que skill, skill para min eh de vez enquando.
antes se o hasmmisting dese efeito suas flexadas normasi(sagitarius pelo menso ) só saia critical.Gente nao tenha vergonha de correr com archer mesmo se fiquei falado q vc ta correndo, vc nao eh duelista ne adaga apra fica de frente.

tbem acho q usando berserk cheja muito util para um archer tipo Moonlight q ja e rapido e com berserk e stun vc fica longe o suficiente para ficar dando critical, enfim nem precisara tanto de pdef


o meu archer elfo(MS) tem 10 k de hp, 4k de patck, 970 de atck, speed 2k de pdef, e 500 de critico(o maximo de se pode chegar) e stun+9 enfim so fico dependo dos criticos e correndo muito e nao e facil tira 10k de hp em quem nao fica parado no lugar ;0

hmmm, nao sei se vale a pena sacrificar str... continuo preferindo sacrificar con pra ter dex...

o problema d archer sao os daggers... e 10k ou 7,5k d hp nao faz mta diferença contra eles...

soh nao sei como vc conseguiu 4k d p.atk... ainda mais tirando str... eu to lvl 83, com +4 d str -4con e +4dex -4con e dinasty bow+7... nem qdo eu to com rapid fire+might+g.might eu pego 4k d p.atk... no MAXIMO 3,7... quase 3,8...

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Mensagem  Admin Dom maio 17, 2009 8:23 am

Bom, ultimamente tenho feito milhares e milhares d testes pelo server e pesquisas em foruns na net... testei novas combinaçoes d buffs, dyes, sets e tecnicas d PvP... cheguei as seguintes conclusoes, principalmente no caso de Moonlight Sentinel:

Existe, basicamente, 2 configurações possiveis pra aproveitar o maximo desempenho em diversas situações. Vou descrever a seguir essas situações e o pq das configurações:

lembrando q pra essas configurações e sets, conto com algumas skill encantadas: Stunning Shot +10 Chance, Vicius Stance +10 Power, Accuracy +10 Cost, Entangle +10 Chance e Double Shot +10 Power.


-PvP Solo (x1):

*Set: Dinasty Leather Armor +6 ou + (Bow Master): Embora o set Light tenha um P.Def menor, o bonus de DEX +2 e o bonus de Atk.Speed qdo está encantando acabam compensando, principalmente num ambiente aberto, q eh possivel kittar (correr e hitar, correr e hitar). A opção do set Bow Master é exclusivamente pelo bonus de Accuracy q vai ser justificado logo mais, contra Archers.

*Dyes: (+4Dex -4Con), (+4Str -4Con) e (+4Wit, -4Int): É viável sacrificar Con em um PvP aberto pelo simples fato de ser possivel evitar o contato com o adversario. Desse modo, HP e CP não fazem tanta diferença, principalmente se for contra um adversario Melee (de curta distancia). (+4Wit -4Int) surgiu para compensar a grande dificuldade que os Dominators e Singers tem causado com Sleep, Silence e principalmente Hold (vale tbm para os holds d tankers). Como o ideal eh kitar os tankers, um hold pode causar problema!

*Buffs: A configuração de buffs do tópico, proposta pelo Kal-El, eh a mais indicada nesse caso. Alta defesa elemental, alto Atk. Speed e P.Def média.

-Mass PvP:

*Set: Dinasty Light +6 ou + (Dagger Master): o set dagger master garante a msma base d bonus do bow master, entretanto, troca-se Accuracy por Evasion e o bonus de MP por bonus de HP. Mass PvP significa, basicamente, ser possivelmente atingido por varios alvos... oq justifica Evasion e + HP.

*Dyes: (+4Dex -4Con) e (+4Wit -4Int): Excluir a dye de (+4Str -4Con) para aumentar o HP e reduzir os danos fisicos. Força individual não conta mto em Mass PvP já q, provavelmente, varias pessoas atacarão o msm alvo. O importante eh se manter vivo pra continuar hitando, msm q com dano mais baixo (interessa pra sua pt, alem do dano, seus stunning shots e debuffs de redução de speed).

*Buffs: A única ressalva para os buffs é o uso de Berserker Spirit, q aumenta alguns atributos mas faz despencar seu P.Def e M.Def.

*Técnicas para Mass PvP: Não tem mto oq dizer sobre as tecnicas d Mass PvP. A intenção é atacar sempre o msm alvo q a sua pt. Algumas skills d archers são fundamentais em algumas taticas. Stunnar Magos e Daggers é a principal delas. Vou usar esse espaço pra justificar a redução do poder de ataque e a priorização da defesa em Mass PvP. A ideia do Mass PvP é atacar em grupo... porem, a defesa é individual! Isso significa q uma PT bem ensaiada causa, independente do dano individual, um dano coletivo mto alto. Mas a defesa do char continua individualizada, por isso a prioridade no set e buffs q aumentam a defesa e nao o ataque.

-Olympiad:

*Set: Dinasty Heavy Armor +6 ou + (Force Master): O set Heavy Force Master é o set q balanceia os archers. Permite estabelecer uma média entre Defesa e Ataque. O bonus de Dex+1 não deixa cair tanto Atk.Speed e Evasion e o de Str+1 aumenta um pouco o P.Atk. Alem do P.Def ser maior, garante um bonus de +492 de HP, oq pode fazer a diferença na Olly.

*Dyes: (+4Dex -4Con) e (+4Wit -4Int): Dessa forma vc mantem um alto Atk.Speed, um baixo P.Def (não tão baixo pelo Str+1 do set Force Master) sem perder mta Con. O bonus de +4Wit é o responsavel por impedir os Holds e outros debuffs mágicos.

*Técnicas de PvP em Olympiad: Vou fazer aqui algumas considerações pras dicas q vem a seguir. A falta de buffs deixa os archers, em geral, mto fragilizada. Entretanto, os Self Buffs d Moonlight garantem a classe uma pequena vantagem contra os outros archers. Outro coisa importante na olly é ficar atento ao consumo de Mana, principalmente com relação a Focus Skill Master, q bebe MTA mana. Tomar cuidado tbm ao Kitar os alvos, pois o coliseu não é uma area tão aberta, oq prejudica os archers nesse sentido. Enfim, o resto está descrito a seguir.

*Tecnicas para PvP Solo/Olympiad:
-Magos: Vicius Stance ON, Rapid Fire, Stunning Shots sem dó e hits normais. Os 500 de Critical Rate farão o serviço mais pesado q eh causar dano. (500 de Crit.Rate significa exatamente 50% d ataques criticos).
-Daggers: Vicius Stance ON, Accuracy ON e Rapid Fire. A maioria dos daggers no server é Adventure, a classe d dagger q da menos trabalho pra archers. A idéia é manter o dagger, o máximo possivel, longe d vc. Pra isso existem 2 boas skills. A mais efiiciente é o Hamstring Shot! Uma vez lento, abuse do Stunning Shot (q tbm segurará o alvo distante), apartir daih, seus danos criticos farão o resto. Caso o dagger se aproxime, Ultimate Evasion é util e deve segurar a onda até encaixar o próximo Stun+Hamstring Shot e vc ganhar distancia novamente.
-Tankers/Titans/Tyrant/Duelists: Vicius Stance ON, Focus Skill Master ON e Rapid Fire. Eis aki o maior problema para os archers. Essa é, sem duvida, a luta mais demorada q vc vai encontrar... o seu dano em tankers é minimo e o dano dele em vc, qdo acertar, tbm nao é grande coisa... O segredo aki é kitar o maximo possivel... os Stun Shield e, principalmente, o Shield Slam é mto inconveniente. Então pra kitar, Hamstring Shot/Entangle e correr... NÃO USAR STUNNING SHOT, uma vez q existe a chance de reflect nos tankers/duelist e, no caso dos Orcs, War Frenzy+Frenzy+Zealot derrubam a chance d stun pra quase 1%. Se os adversarios chegarem perto, Ultimate Evasion evita d 60% a 70% dos hits. A toogle skill Focus Skill Master acionada justifica um artificio q deve ser usado raramente qdo, por acaso, o alvo estiver Stunnado (skill d risco alto, nao recomendada): Lethal Shot! Se vc arriscou um stun e encaixou, arrisque um Lethal Shot... se pegar, nao existe buff anti-archer q resista! Lembrando q a ao arriscar Stun e/ou Lethal a skill Focus Skill Master deve estar acionada TEMPORARIAMENTE (altissimo custo d mana, inviavel na Olimpiada) para maximizar a chance de sucesso.
-Summoners: Vicius Stance ON e Rapid Fire. Num PvP aberto, com buffs d proteção, mire sempre no MAGO... o summon não deve causar problemas, principalmente com Ultimate Evasion qdo ele estiver proximo. Stunning Shot no mago e seja feliz com seus danos criticos.
-Archers: Nesse caso, cheguei a conclusão que Moonlight tem a vantagem por 2 motivos: Maior Atk.Speed (maior frequencia e criticos) e maior Accuracy (menos miss). Vicius Stance ON, Accuracy ON, Focus Skill Master ON, Ultimate Evasion e Rapid Fire. A base de Dex de Moonlights e o uso d set Light garante uma Evasion maior, assim como um Atk. Speed mais alto. Dessa forma, Stunning Shot e hits normais, alternado com Evasion Shot caso a luta perdure mais de 30 segundos. Caso a luta seja entre 2 Moons e os hits nao tiverem encaixando, apele pra skills como Double Shot +10 Power.

Bom, fiz o tutorial aqui no trampo e não revisei ainda... se alguem tiver alguma consideração a fazer, manda bala... se for pertinente, eu altero ou adiciono o conteudo! Enjoy

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